O sapato meia pata : a união perfeita de conforto e elegância

No trabalho ou em uma festa formal, o sapato meia pata  é uma boa saída para usar salto com conforto

Foto: Reprodução / Viva Luxury


O popular sapato meia pata consiste em uma plataforma na sola do calçado que dá sustentação para a parte da frente do pé, consequentemente amenizando a altura do salto em si. Este recurso no calçado proporciona mais conforto e sensação de segurança ao caminhar, pois aumenta o equilíbrio dos pés sobre o salto.


Ainda que existam modelos de salto alto que proporcionem maior conforto, como a meia pata, é importante ressaltar os problemas que podem ser causados pelo uso excessivo. Alguns dos problemas dessa prática constante podem ser o surgimento de varizes, problemas de circulação e também dores nas costas. Por isso, o uso deve ser reservado para momentos em que o salto é realmente necessário, preferencialmente para locais que possuam assentos para você descansar.

A seguir, aprenda como montar looks com sapatos meia pata usando várias peças de roupa diferentes em estilos variados:

Look com vestido 

Foto: Reprodução / Blog da Thássia / Depois dos Quinze / Camila Coelho 

Os vestidos são peças adaptáveis, democráticas e é sempre possível encontrar um modelo adequado e que favoreça cada estilo de corpo. De acordo com o modelo e tecido da peça, se devidamente harmonizada com os acessórios, pode ser usada para uma atividade cotidiana ou para um evento noturno, como uma formatura ou casamento.

Sobre a harmonização das cores do vestido com o sapato, a consultora de moda Laila Coelho aconselha: “Para usar com vestido invista em um tom neutro para alongar ainda mais a silhueta ou escolha um sapato no mesmo tom do seu look para dar a ilusão de longilínea”.

Look com saia 

Foto: Reprodução / Chata de Galocha / Blog da Thássia / Camila Coelho  

As saias são peças de roupa do guarda roupa das mulheres que podem ser muito versáteis e a peça chave para montar um look mais sensual. Podem proporcionar uma imagem romântica ao look, mas essa imagem pode ser mais moderna e atual se a saia for combinada com calçados mais pesados.

Atualmente as saias têm estado em alta na moda e são vários modelos que ganharam o mundo fashion como a saia midi, a peplum e a lápis, que é um modelo clássico, ajustado ao corpo e pode compor looks fashionistas se combinadas com calçados meia pata.

Look com shorts 

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Glam4you / Lalá Noleto  
Os shorts são peças que deixam as pernas à mostra, mas ao mesmo tempo proporcionam um pouco mais de segurança e conforto, principalmente ao se sentar. Em qualquer estação os shorts podem significar um bom investimento para seu guarda roupa.

Sendo jeans ou de um tecido mais nobre, os shorts acompanhados de uma meia-calça podem compor um look interessante para o inverno. Se adicionado um sapato meia pata e acessórios indicados, a soma pode ser um look moderno e prático para a balada em um dia frio.

Looks com calça

Foto: Reprodução / Anna Fasano / Lalá Noleto / Camila Coelho


Em looks para o trabalho ou ambientes mais formais que não desejamos expor muito o corpo, as calças são peças-chave no look. Uma combinação composta também por uma camisa pode ser muito adequada para o ambiente de trabalho e quando substituída por uma blusa simples pode ser ideal para um passeio no fim de semana.

Quanto ao uso da meia pata com calça a consultora Laila alerta sobre o comprimento da calça e também dá uma dica sobre a combinação com calça flare: “Para as mulheres com quadril larguinho, o ideal é investir na calça flare que também fica super bacana e equilibra o corpo”.

Looks para você se inspirar

Confira abaixo uma galeria com várias imagens para você entender na prática como combinar o salto com as peças citadas. Escolher uma imagem de referência com biotipo e estilos semelhantes aos seus pode facilitar nas escolhas, na montagem do look e harmonização das peças com os acessórios.

 

Agora você já sabe mais sobre os modelos  sapato meia pata , as possibilidades de combinação que eles oferecem e o conforto que podem proporcionar. Porém sempre se atente à intensidade do uso do salto alto para que não se torne prejudicial à saúde, intercalar os dias de uso com sapatos baixos é uma boa alternativa para evitar problemas futuros.  

Loading...

Nenhum comentário

Loading...
Loading...